sábado, 27 de Abril de 2024  14:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-07-2012

Aveiro: Deputado receia fim de projecto na área da toxicodependência



O deputado Filipe Neto Brandão dirigiu uma pergunta ao ministro da Saúde sobre o financiamento do projecto Giros, que vem sendo desenvolvido desde 2008 pela instituição aveirense Florinhas do Vouga, mas que “corre o risco de acabar” no final do próximo mês.
Este projecto, que incide na área da toxicodependência, visando a redução de riscos e minimização de danos, “não tem paralelo na área territorial abrangida” e tem acompanhado em média mais de meia centena de utentes por mês. Este número tem vindo “tendencialmente a aumentar nos últimos meses”, acrescentou o antigo governador civil de Aveiro.
De acordo com o parlamentar do PS, recentemente tem-se verificado a entrada ou reentrada de utentes “pelas mais diversas razões”, entre as quais “a perda de estabilidade económica, a perda dos vínculos familiares ou recaídas”.
Filipe Neto Brandão receia, porém, que o Ministério da Saúde cesse o financiamento ao projecto a partir do final de Agosto. “A concretizar-se”, avisa, “conduzirá inexoravelmente ao seu fim”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®